poderes:poderes_em_combate
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poderes:poderes_em_combate [2023/07/13 20:15] – Criação da página. jnalon | poderes:poderes_em_combate [2025/07/10 19:59] (atual) – Adequação à mudança da jogada de dados. jnalon | ||
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====== Poderes em Combate ====== | ====== Poderes em Combate ====== | ||
- | Algumas Habilidades de Poderes podem ser usadas em [[combate: | + | Algumas Habilidades de Poderes podem ser usadas em [[combate: |
++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
- | Kaylee ataca usando seus Dardos de Fogo. Ela usa sua Habilidade correspondente para o ataque: ela lança seus 5 dados e obtém 4. A vítima usa uma armadura que reduz em 2 o dano; ele recebe 2 pontos de Dano. | + | Kaylee ataca usando seus Dardos de Fogo. Ela usa sua Habilidade correspondente para o ataque: ela lança seus 3 dados e obtém 4. A vítima usa uma armadura que reduz em 2 o dano; ele recebe 2 pontos de Dano. |
Existe a possibilidade do ataque ser completamente absorvido, e a vítima não ser afetada. Se o MJ achar isso injusto, pode determinar que, se o Poder foi bem sucedido, então o Efeito mínimo (incluindo o Dano) é igual 1. | Existe a possibilidade do ataque ser completamente absorvido, e a vítima não ser afetada. Se o MJ achar isso injusto, pode determinar que, se o Poder foi bem sucedido, então o Efeito mínimo (incluindo o Dano) é igual 1. | ||
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++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
- | Ethan conjura uma barreira protetiva contra mortos-vivos ao redor de si mesmo e seus aliados. Qualquer criatura dessa natureza deve vencer um teste adequado para conseguir penetrar na barreira e atacar os protegidos. | + | Allis conjura uma barreira protetiva contra mortos-vivos ao redor de si mesma e seus aliados. Qualquer criatura dessa natureza deve vencer um teste adequado para conseguir penetrar na barreira e atacar os protegidos. |
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==== O Poder torna Mais Difícil Afetar o Alvo ==== | ==== O Poder torna Mais Difícil Afetar o Alvo ==== | ||
- | Faça uma jogada normal, aplicando quaisquer modificadores que façam sentido. O resultado dos dados determina a [[sistema: | + | Faça uma jogada normal, aplicando quaisquer modificadores que façam sentido. O [[: |
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- | ^ Resultado dos Dados ^ Penalidade | + | |
- | | 2 ou menos | | + | |
- | | | + | |
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- | | | + | |
- | | 6 ou mais | | + | |
A forma como a penalidade é aplicada depende do Poder -- ela pode ser válida apenas para algum tipo de Efeito, ou só alguma forma de Dano. Note que um resultado ruim nos dados //pode// tornar as coisas mais fáceis para o agressor! Se o MJ achar isso injusto, basta desconsiderar esse resultado e considerar a tentativa de usar o Poder como falha. | A forma como a penalidade é aplicada depende do Poder -- ela pode ser válida apenas para algum tipo de Efeito, ou só alguma forma de Dano. Note que um resultado ruim nos dados //pode// tornar as coisas mais fáceis para o agressor! Se o MJ achar isso injusto, basta desconsiderar esse resultado e considerar a tentativa de usar o Poder como falha. | ||
++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
- | Ethan conjura agora uma barreira de vento que sopra as flechas para longe e impede que elas acertem quem está sob sua proteção. O seu resultado nos dados foi igual a 5 -- isso significa que todo ataque com flechas receberá penalidade de -2 dados. Ataques de outra natureza não são afetados. | + | Allis conjura agora uma barreira de vento que sopra as flechas para longe e impede que elas acertem quem está sob sua proteção. O seu resultado nos dados foi igual a 2 -- isso significa que todo ataque com flechas receberá penalidade de -2 dados. Ataques de outra natureza não são afetados. |
++++ | ++++ | ||
==== O Poder Reduz o Efeito Sobre o Alvo ==== | ==== O Poder Reduz o Efeito Sobre o Alvo ==== | ||
- | Por fim, o Poder não dificulta os ataques, mas diminui sua eficiência. Nesse caso, faça o teste da maneira normal, considerando quaisquer modificadores que se apliquem à situação. O resultado dos dados indica qual a penalidade aplicada aos Efeitos afetados. Use a mesma tabela acima para determinar as penalidades. Da mesma forma, o MJ pode ignorar as situações em que o resultado favorece o atacante. | + | Por fim, o Poder não dificulta os ataques, mas diminui sua eficiência. Nesse caso, faça o teste da maneira normal, considerando quaisquer modificadores que se apliquem à situação. O resultado dos dados indica qual a penalidade aplicada aos Efeitos afetados. Use o Nível de Sucesso |
++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
- | Agora, | + | Agora, |
++++ | ++++ |
poderes/poderes_em_combate.1689279333.txt.gz · Última modificação: 2023/07/13 20:15 por jnalon