Scop RPG

Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG

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 +{{htmlmetatags>metatag-media-og:image=(:images:header-sistema-equipamentos-recursos.jpg)
 +  metatag-description=(Scop RPG)
 +  metatag-og:description=(Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG)
 +}}
 +~~NOTOC~~
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 +{{ images:header-sistema-equipamentos-recursos.jpg }}
 +
 +====== Equipamentos e Recursos ======
 +Como em todas as coisas no Scop, você é livre para descrever seus Equipamentos e Recursos da forma que achar conveniente. Converse com o Mestre do Jogo e chegue a um acordo sobre o que o seu personagem carrega. Mas, você pode utilizar as listas abaixo para facilitar a sua vida ou para se inspirar para criar coisas diferentes.
 +
 +===== Equipamentos =====
 +Não há //descrições// de equipamentos nesta página -- elas normalmente não são necessárias. Se você deseja um equipamento específico, você já sabe o que ele é. E, se você precisa de um equipamento com uma finalidade específica, mas não sabe seu nome, apenas descreva sua função.
 +
 +As listas abaixo são descrições de //kits de aventureiros//, que contém os equipamentos relevantes normalmente carregados por certos tipos estereotípicos de personagens. Além do que está descrito em cada //kit//, o MJ também pode considerar que os personagens carregam mochilas, tochas, água, comida e outros itens triviais; pode também desejar que alguns desses itens sejam representados como recursos.
 +
 +Personagens com algum Conceito que proveja dinheiro ou outro tipo de riqueza podem adicionar itens; por outro lado, Conceitos de pobreza ou escassez fazem com que os //kits// diminuam de tamanho. Converse com o MJ para decidir o que fica e o que sai.
 +
 +  ? [[:modulo:antigo:equipamentos|Mundos Antigos]]
 +  : Também adequados para cenários de Fantasia Medieval, esses //kits// contém o equipamento básico carregado por um aventureiro no início de suas aventuras.
 +
 +
 +===== Recursos =====
 +Recursos são equipamentos ou meios que são consumidos, se desgastam, ou simplesmente acabam. Para determinar se um recurso é consumido, faça um [[:sistema:gerenciando_recursos|Teste de Uso]] ao final de cada cena que ele tenha sido usado de maneira significativa.
 +
 +Ao adquirir um Recurso durante a criação do personagem, assuma que ele começa com dois pontos, a não ser que algum Conceito ou outra condição afete esse valor. De outra forma, Conceitos (e, em alguns casos, Habilidades) afetam apenas o Teste de Uso.
 +
 +As entradas das listas abaixo descrevem rapidamente o que o recurso significa, em que situações o Teste de Uso deve ser feito, e como recuperá-lo.
 +
 +  ? [[:modulo:universal:recursos|Recursos Universais]]
 +  : Tipo de recurso que pode ser encontrado em qualquer tipo de cenário.