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- | ~~NOTOC~~ | ||
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- | ====== Profissões Medievais ====== | ||
- | Os Conceitos abaixo podem ser respostas para perguntas do tipo //"Eu sou um _"//, //" | ||
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- | Se você vai incluir a possibilidade dos personagens terem tanto ocupações mundanas quanto profissões típicas de aventureiros, | ||
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- | ++++ Alfaiate | | ||
- | Alfaiates são os profissionais que confeccionam roupas sob medida. Eles têm uma habilidade especial em costurar e modelar tecidos para criar peças de vestuário que se ajustam perfeitamente ao corpo. Eles trabalham principalmente com tecidos finos, como seda e linho, e podem usar acessórios como botões e ornamentos para decorar as peças. | ||
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- | **Conhecimento em Tecidos:** Alfaiates têm um vasto conhecimento em tecidos e suas propriedades. Eles podem avaliar a qualidade do tecido e determinar qual seria o mais adequado para confeccionar a roupa apropriada para uma ocasião. Isso pode ajudar na confecção de disfarces, por exemplo. | ||
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- | **Perfeccionismo: | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Alquimista | | ||
- | Alquimistas são estudiosos dedicados a compreender a natureza da matéria e transformar metais em ouro, e geralmente possuem habilidades em química e experimentação. Eles são muitas vezes vistos como misteriosos e excêntricos, | ||
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- | **Conhecimento Esotérico: | ||
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- | **Obsessão: | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Apotecário | | ||
- | Os apotecários são especialistas em plantas medicinais e na preparação de remédios. Eles também podem vender outros produtos, como especiarias e perfumes. Sua habilidade em identificar plantas e ervas é fundamental para a preparação de poções e remédios. | ||
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- | **Preparação de Poções:** apotecários podem preparar poções de cura, veneno e outros efeitos. Eles conhecem a combinação certa de ervas e outros ingredientes para fazer um efeito desejado. No entanto, essa preparação pode levar tempo, então o personagem pode precisar de ajuda para se defender durante o processo. | ||
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- | **Desconfiança: | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Armador | | ||
- | Os Armadores são os construtores de navios, responsáveis por montar e reparar as partes estruturais das embarcações. Eles têm uma habilidade especial em lidar com cordas, madeira e metal para garantir que o navio seja forte o suficiente para enfrentar tempestades e batalhas no mar. | ||
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- | **Aprimoramento Naval:** os Armadores têm uma habilidade especial para melhorar a qualidade e resistência do navio, permitindo que ele suporte condições mais adversas no mar. Ao auxiliar a navegação, | ||
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- | **Medo do Mar:** apesar de trabalharem em navios, alguns Armadores têm medo do mar. Eles se sentem desconfortáveis em águas profundas e em situações de tempestade, o que pode afetar sua habilidade em manobrar o navio nessas condições. O personagem recebe uma penalidade para testes de navegação em condições ruins, a menos que consiga superar seu medo. | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Barbeiro | | ||
- | Barbeiros eram profissionais responsáveis por fazer barbas, cortes de cabelo, e cuidar da saúde bucal e corporal dos clientes, além de exercerem a função de cirurgiões em algumas regiões. Eles também costumavam ser responsáveis por realizar sangrias em pacientes doentes. Este conceito é ativado nas seguintes situações: | ||
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- | **Cuidado Pessoal:** os Barbeiros eram responsáveis por manter a higiene dos seus clientes, e por isso eram queridos em sua comunidade. Seu personagem pode usar sua habilidade de cuidar de si mesmo para evitar doenças e infecções. No entanto, se falhar em manter sua higiene, seus clientes ou ele mesmo podem acabar doentes e debilitados. | ||
- | |||
- | **Práticas Arriscadas: | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Caçador | | ||
- | Os Caçadores são profissionais especializados em rastrear e abater animais selvagens, geralmente para obter carne ou pele. Alguns também se dedicam a caçar animais perigosos para proteger as comunidades locais. Seu personagem pode ser bem-sucedido em caçadas solitárias ou pode pertencer a um grupo de caçadores. | ||
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- | **Agilidade: | ||
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- | **Individualismo: | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Camponês | | ||
- | Camponeses são pessoas que vivem e trabalham no campo, cultivando a terra e criando animais para sobreviver. Eles têm uma conexão forte com a natureza e frequentemente possuem conhecimentos sobre plantas, animais e técnicas agrícolas. Essa profissão pode ser uma escolha para personagens que vêm de origens humildes, ou que estão fugindo de algo e encontram refúgio em uma comunidade rural. | ||
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- | **Conhecimento Rural:** camponeses têm conhecimentos práticos sobre agricultura e criação de animais, o que lhes permite identificar plantas e animais e entender a melhor maneira de cultivar e criar. Em uma situação em que essa habilidade é necessária, | ||
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- | **Despreparado para a Cidade:** por nunca terem saído do campo, Camponeses podem não estar acostumados com o ritmo e as expectativas da cidade. Isso pode torná-los desajeitados e vulneráveis em situações urbanas e eles podem receber uma penalidade em jogadas que envolvem interações sociais ou habilidades urbanas. | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Carpinteiro | | ||
- | Carpinteiros são habilidosos trabalhadores que projetam e constroem edifícios, móveis, carroças e outros objetos em madeira. Eles são frequentemente contratados por construtores e artesãos para criar estruturas sólidas e duráveis. Seu personagem pode ter treinado na arte da carpintaria através de um mestre artesão ou pode ter aprendido sozinho, construindo suas próprias ferramentas e equipamentos. | ||
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- | **Conhecimento em Madeira:** carpinteiros têm um conhecimento íntimo de diferentes tipos de madeira e como utilizá-las em diferentes situações. Isso pode ser útil para determinar as condições de um construção que use madeira ou para identificar a origem de uma peça de mobiliário. | ||
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- | **Metódico: | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Curtidor | | ||
- | Curtidores são artesãos especializados em transformar peles de animais em couro. Eles são responsáveis por limpar, raspar, cortar, tingir e secar a pele para transformá-la em um material útil para a produção de roupas, sapatos, bolsas e outros produtos. Os curtumes geralmente eram localizados fora da cidade devido ao forte odor que emanava de seus processos. | ||
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- | **Habilidade em Processamento de Couro:** o personagem tem um conhecimento profundo sobre o processamento de couro e pode criar produtos com maior eficiência e qualidade, como armaduras ou artigos de luxo. Ele pode usar sua habilidade para descobrir qual tipo de couro e qual a origem de uma determinada peça. | ||
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- | **Mau Cheiro:** o forte odor do curtume permanece impregnado no corpo e nas roupas do personagem mesmo depois de sair do trabalho, tornando-o alvo de desprezo e repulsa por parte das pessoas da cidade. O personagem sofre penalidades em testes sociais quando interage com outras pessoas, a menos que esteja em um ambiente onde o cheiro é comum, como um mercado de produtos de couro. | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Escriba | | ||
- | Escribas eram os copistas, tradutores e editores dos textos da Idade Média, muitas vezes trabalhando em mosteiros e bibliotecas. Eles eram responsáveis por manter registros precisos de documentos importantes e textos religiosos. Como Escriba, seu personagem pode ter acesso a informações valiosas que outras pessoas não têm. No entanto, a natureza solitária e repetitiva do trabalho pode ter um efeito negativo na personalidade do seu personagem. | ||
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- | **Conhecimento Enciclopédico: | ||
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- | **Isolamento Social:** escrever e copiar textos é uma atividade solitária que pode fazer com que seu personagem tenha dificuldades em se relacionar com outras pessoas e interagir em grupos. Em algumas situações sociais, seu personagem pode receber uma penalidade para interagir com outras pessoas ou pode ser ignorado ou subestimado pelos outros devido ao seu isolamento. | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Estalajadeiro | | ||
- | Estalajadeiros são donos de estalagens ou pousadas, e geralmente são pessoas simpáticas e acolhedoras, | ||
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- | **Rede de Contatos:** por lidarem com uma grande variedade de pessoas, estalajadeiros podem ter uma rede de contatos que pode ser útil para os personagens em determinadas situações. Isso pode resultar em um bônus em testes de pesquisa ou de encontrar informações. | ||
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- | **Conhecimento Limitado:** apesar de conhecerem bem a região em que atuam, estalajadeiros podem ter um conhecimento limitado sobre o que acontece fora de sua área de atuação. Eles podem não saber sobre eventos importantes que ocorrem em outras regiões, o que pode resultar em uma penalidade em testes de pesquisa ou encontrar informações sobre áreas distantes. | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Falcoeiro | | ||
- | Falcoaria é a arte de criar e treinar falcões para a caça. Como um falcoeiro, você é responsável por cuidar e treinar essas aves de rapina, trabalhando em estreita colaboração com elas para garantir o sucesso da caça. Você também pode ser contratado para fornecer entretenimento em eventos nobres. | ||
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- | **Mestre dos Falcões:** sua habilidade em treinar falcões é uma grande vantagem na caça. Quando você está caçando com um falcão, você recebe um bônus nas suas rolagens de dados. | ||
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- | **Apegado ao Falcão:** você tem uma forte conexão com seus falcões e pode ficar muito abalado quando eles são feridos ou mortos. Isso pode afetar sua habilidade em treinar novos falcões ou se concentrar em outras tarefas. | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Ferreiro | | ||
- | Ferreiros são especialistas na criação de armas e armaduras. Eles são procurados por aventureiros, | ||
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- | **Resistência: | ||
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- | **Obsessão com a Perfeição: | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Menestrel | | ||
- | Menestréis são artistas viajantes, que cantam, tocam instrumentos, | ||
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- | **Observação Aguda:** como viajantes frequentes, os Menestréis tendem a ser observadores e conhecer bem o mundo ao seu redor. Isso pode ser útil em situações em que detalhes importantes são facilmente ignorados. | ||
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- | **Desprezado pela Elite:** menestréis muitas vezes são alvo de discriminação por parte da nobreza e da alta sociedade, que não os consideram de status social elevado. Em interações com membros da alta sociedade, Menestréis podem sofrer penalidades em testes sociais. | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Mercador | | ||
- | Os mercadores da Idade Média são homens e mulheres que viajam pelo mundo medieval com o objetivo de comprar e vender bens. Eles podem ser vistos em feiras e mercados, e são conhecidos por suas habilidades de negociação. Como um mercador, seu personagem tem um conhecimento profundo de comércio e finanças, e é capaz de identificar boas oportunidades de negócios. No entanto, ser um mercador também tem suas desvantagens. | ||
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- | **Esperteza do Comércio: | ||
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- | **Ganância: | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Moleiro | | ||
- | O Moleiro é o profissional que opera o moinho para transformar grãos em farinha, um ingrediente básico na alimentação medieval. Ele é responsável por manter o moinho em bom estado de funcionamento, | ||
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- | **Conhecimento dos Grãos:** o Moleiro é um especialista em grãos e farinha, capaz de identificar os melhores tipos de grãos e misturas para produzir a farinha mais saborosa e nutritiva. Isso pode conceder bônus em testes de sobrevivência ou de preparação de alimentos quando o personagem tem acesso a grãos e equipamentos de moagem. | ||
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- | **Poeira do Moinho:** o trabalho em torno dos grãos e da farinha pode levar a problemas respiratórios para o personagem, especialmente quando trabalha em ambientes empoeirados. Isso pode causar penalidades em testes de resistência relacionados à respiração ou concentração. | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Monge | | ||
- | Monges são homens e mulheres que optaram por viver uma vida religiosa dedicada à contemplação, | ||
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- | **Disciplina Interior:** monges têm uma grande disciplina interior que lhes permite resistir a tentações e manter o foco em sua missão. Isso pode ser útil em situações em que o personagem precisa se concentrar em uma tarefa específica, | ||
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- | **Fanatismo Religioso: | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Padeiro | | ||
- | Padeiros são aqueles que produzem pães e outros alimentos à base de farinha. Eles são fundamentais para a alimentação de uma comunidade e são bem-vistos por todos. | ||
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- | **Faro Aguçado:** o padeiro tem um olfato aguçado e pode detectar o aroma de diferentes ingredientes em um pão ou outro produto de panificação. Isso pode ser útil para identificar ingredientes ou identificar produtos de qualidade inferior, e também pode ajudar o padeiro a identificar alimento de má qualidade ou até mesmo envenenado. | ||
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- | **Qualidade Questionável: | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Tanoeiro | | ||
- | Tanoeiros são artesãos que trabalham com a fabricação de barris, tonéis e outros recipientes de madeira utilizados para armazenar líquidos como vinho, cerveja e água. Eles são responsáveis por selecionar as madeiras adequadas, cortá-las em tábuas e prepará-las para a construção dos recipientes. Além disso, os tanoeiros também são especialistas em selar os recipientes para evitar vazamentos. | ||
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- | **Olhos para o Detalhe:** tanoeiros são extremamente atentos aos detalhes na construção de seus barris, e isso significa que eles são capazes de detectar pequenos defeitos que outros não notariam. Isso é útil quando há necessidade de encontrar soluções criativas em situações de emergência. | ||
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- | **Má Fama:** os tanoeiros são frequentemente associados a negócios ilegais, como a contrabando ou a produção de bebidas alcoólicas não autorizadas. Isso significa que seu personagem pode ser visto como suspeito pela autoridade local e ser alvo de investigações ou até mesmo de repressão. | ||
- | ++++ | ||
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- | ++++ Tecelão | | ||
- | Tecelões são artesãos que produzem tecidos e panos, usando uma variedade de técnicas e teares para criar seus produtos. Eles trabalham principalmente com lã, algodão e linho, e seus produtos são muito valorizados na sociedade medieval. Os tecidos são utilizados para roupas, tapeçarias e outros itens decorativos. | ||
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- | **Mãos Habilidosas: | ||
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- | **Condições de Trabalho Difíceis: | ||
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- | ++++ Vinicultor | | ||
- | Os Vinicultores são responsáveis pela produção de vinho e outras bebidas alcoólicas à base de uva, e seu trabalho pode variar desde a plantação e colheita de uvas até a fermentação, | ||
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- | **Conhecimento do Vinho:** vinicultores têm um vasto conhecimento sobre vinhos, incluindo técnicas de produção, tipos de uva, características de sabor e regiões produtoras. Este conhecimento pode ser útil em diversas situações, | ||
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- | **Produtor de Álcool:** por outro lado, os Vinicultores são frequentemente associados ao consumo excessivo de álcool. Seu personagem pode ser tentado a beber demais, ou ser visto como um bebedor inveterado pelos habitantes locais. Além disso, seu personagem pode ser responsabilizado se suas bebidas causarem intoxicação ou problemas de saúde para seus clientes. | ||
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modulo/profissoes.1684000362.txt.gz · Última modificação: 2023/05/13 17:52 por jnalon