modulo:poder:magias
Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
Ambos lados da revisão anteriorRevisão anteriorPróxima revisão | Revisão anterior | ||
modulo:poder:magias [2023/05/25 20:12] – removida - edição externa (Unknown date) 127.0.0.1 | modulo:poder:magias [2024/05/09 19:35] (atual) – Correção do header. admin | ||
---|---|---|---|
Linha 1: | Linha 1: | ||
+ | {{htmlmetatags> | ||
+ | metatag-description=(Scop RPG) | ||
+ | metatag-og: | ||
+ | }} | ||
+ | ~~NOTOC~~ | ||
+ | |||
+ | {{ modulo: | ||
+ | |||
+ | ====== Magia ====== | ||
+ | Uma das principais características de cenários de Fantasia Medieval é a existência de alguma forma de Magia. Os sistemas abaixo descrevem formas diferentes como ela pode aparecer em seu cenário. Ainda que elas não sejam incompatíveis entre si, é recomendável que seu cenário inclua apenas um tipo. Isso é porque, em geral, a Magia é dependente das forças da natureza, que por sua vez são independentes dos personagens e de como eles vêem o mundo. | ||
+ | |||
+ | ++++ Exemplo | | ||
+ | Cenários de baixa fantasia baseados na Idade Média de nossa história costumam usar //Magia Elemental// | ||
+ | ++++ | ||
+ | |||
+ | Apesar de Magia ser o tipo de Poder que é encontrado em cenários de Fantasia, nada impede que você a misture em diferentes ambientações, | ||
+ | |||
+ | ? [[modulo: | ||
+ | : Forma clássica de magia em sistemas de RPG, baseada nos trabalhos de Jack Vance. | ||
+ | |||
+ | ? [[modulo: | ||
+ | : Estruturada na combinação de quatro elementos e de como combiná-los. | ||
+ | |||
+ | ? [[modulo: | ||
+ | : A existência é mapeada em aspectos (chamados Esferas) que podem ser livremente manipulados pelo Mago; | ||
+ | |||
+ | |||