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modulo:poder:fraquezas_sobrenaturais

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modulo:poder:fraquezas_sobrenaturais [2024/05/09 19:35] – Correção do header. adminmodulo:poder:fraquezas_sobrenaturais [2025/07/19 14:22] (atual) – Melhor explicação do funcionamento das Fraquezas. jnalon
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 ====== Fraquezas Sobrenaturais ====== ====== Fraquezas Sobrenaturais ======
-Da mesma maneira que seu personagem pode ter algumas [[:modulo:poder:habilidades_especiais|Habilidades Especiais]] que vão além do que se vê em seres humanos comuns, ele também pode ter algumas //Fraquezas// sobrenaturais. Fraquezas sobrenaturais funcionam exatamente da mesma maneira que Conceitos prejudiciais, e estão colocados aqui apenas para ajudar você a direcionar a criação de personagens sobrenaturais, como vampiros ou lobisomens, tipos de personagem tornados populares em jogos como Vampiro: A Máscara e Lobisomem: O Apocalipse.+Da mesma maneira que seu personagem pode ter algumas [[:modulo:poder:habilidades_especiais|Habilidades Especiais]] que vão além do que se vê em seres humanos comuns, ele também pode ter algumas //Fraquezas// sobrenaturais.
  
-Essas Fraquezas podem ser respostas a perguntas como //"Minha maior fraqueza é _"// e outras semelhantes. Escolhendo de maneira adequada, você pode contrabalançar os poderes providos pelas suas Habilidades Especiais: escolha uma Fraqueza para cada Poder ou Habilidade Especial que você tiver. Como Conceitos, estas características dão penalidades nas situações específicas e é necessário gastar Energia para evitar seus efeitos. Em compensação, você pode ganhar Energia se as representá-las especialmente bem.+Essas características podem ser respostas a perguntas como //"Minha maior fraqueza é _"// e outras semelhantes. Escolhendo de maneira adequada, você pode contrabalançar os poderes providos pelas suas Habilidades Especiais: escolha uma Fraqueza para cada Poder ou Habilidade Especial que você tiver.
  
-Você pode decidir que a Fraqueza do seu personagem é //especialmente// debilitante. Nesse caso, você pode atribuir um //nível// a elae todas as suas penalidades (ou eventuais bônus, dependendo da situação), terão esse valor. Você precisa gastar um ponto de Energia para se livrar de //cada// nível da sua Fraqueza.+Fraquezas estão sempre ativas -- a única maneira de um personagem se livrar //temporariamente// delas é com o gasto de um ponto de Energia. O MJ pode pedir um teste de Força de Vontade, Vigor ou outra característica relevante e criar um [[:sistema:gerenciando_o_tempo#contadores_de_tempo|Contador de Tempo]] para determinar por quanto tempo o personagem é capaz de resistir à sua Fraqueza. Em compensação, você pode ganhar Energia se as representá-las especialmente bem. 
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 +Você pode decidir que a Fraqueza do seu personagem é //especialmente// debilitante adicionando um [[:sistema:conceitos#quantificadores|Quantificador]] adequado (//Muito//, //Extremamente//, ou simplesmente adicionando o nível à descrição). Todas as suas penalidades terão esse valor. Você precisa gastar um ponto de Energia para cada nível para se livrar dos efeitos da sua Fraqueza.
  
 ++++ Exemplo | ++++ Exemplo |
modulo/poder/fraquezas_sobrenaturais.1715283337.txt.gz · Última modificação: 2024/05/09 19:35 por admin