Scop RPG

Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


modulo:poder:fraquezas_sobrenaturais

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Próxima revisão
Revisão anterior
modulo:poder:fraquezas_sobrenaturais [2023/08/25 12:28] – Criação da página. jnalonmodulo:poder:fraquezas_sobrenaturais [2025/07/19 14:22] (atual) – Melhor explicação do funcionamento das Fraquezas. jnalon
Linha 1: Linha 1:
-{{htmlmetatags>metatag-media-og:image=(:images:cover-fraquezas-sobrenaturais.jpg)+{{htmlmetatags>metatag-media-og:image=(:images:header-fraquezas-sobrenaturais.jpg)
   metatag-description=(Scop RPG)   metatag-description=(Scop RPG)
   metatag-og:description=(Sistema Genérico, Modular, Customizável e Aberto de RPG)   metatag-og:description=(Sistema Genérico, Modular, Customizável e Aberto de RPG)
Linha 5: Linha 5:
 ~~NOTOC~~ ~~NOTOC~~
  
-{{ :images:cover-fraquezas-sobrenaturais.jpg }}+{{ modulo:poder:header-fraquezas-sobrenaturais.jpg }}
  
 ====== Fraquezas Sobrenaturais ====== ====== Fraquezas Sobrenaturais ======
-Da mesma maneira que seu personagem pode ter algumas [[:modulo:poder:habilidades_especiais|Habilidades Especiais]] que vão além do que se vê em seres humanos comuns, ele também pode ter algumas //Fraquezas// sobrenaturais. Fraquezas sobrenaturais funcionam exatamente da mesma maneira que Conceitos prejudiciais, e estão colocados aqui apenas para ajudar você a direcionar a criação de personagens sobrenaturais, como vampiros ou lobisomens, tipos de personagem tornados populares em jogos como Vampiro: A Máscara e Lobisomem: O Apocalipse.+Da mesma maneira que seu personagem pode ter algumas [[:modulo:poder:habilidades_especiais|Habilidades Especiais]] que vão além do que se vê em seres humanos comuns, ele também pode ter algumas //Fraquezas// sobrenaturais.
  
-Essas Fraquezas podem ser respostas a perguntas como //"Minha maior fraqueza é _"// e outras semelhantes. Escolhendo de maneira adequada, você pode contrabalançar os poderes providos pelas suas Habilidades Especiais: escolha uma Fraqueza para cada Poder ou Habilidade Especial que você tiver. Como Conceitos, estas características dão penalidades nas situações específicas e é necessário gastar Energia para evitar seus efeitos. Em compensação, você pode ganhar Energia se as representá-las especialmente bem.+Essas características podem ser respostas a perguntas como //"Minha maior fraqueza é _"// e outras semelhantes. Escolhendo de maneira adequada, você pode contrabalançar os poderes providos pelas suas Habilidades Especiais: escolha uma Fraqueza para cada Poder ou Habilidade Especial que você tiver.
  
-Você pode decidir que a Fraqueza do seu personagem é //especialmente// debilitante. Nesse caso, você pode atribuir um //nível// a elae todas as suas penalidades (ou eventuais bônus, dependendo da situação), terão esse valor. Você precisa gastar um ponto de Energia para se livrar de //cada// nível da sua Fraqueza.+Fraquezas estão sempre ativas -- a única maneira de um personagem se livrar //temporariamente// delas é com o gasto de um ponto de Energia. O MJ pode pedir um teste de Força de Vontade, Vigor ou outra característica relevante e criar um [[:sistema:gerenciando_o_tempo#contadores_de_tempo|Contador de Tempo]] para determinar por quanto tempo o personagem é capaz de resistir à sua Fraqueza. Em compensação, você pode ganhar Energia se as representá-las especialmente bem. 
 + 
 +Você pode decidir que a Fraqueza do seu personagem é //especialmente// debilitante adicionando um [[:sistema:conceitos#quantificadores|Quantificador]] adequado (//Muito//, //Extremamente//, ou simplesmente adicionando o nível à descrição). Todas as suas penalidades terão esse valor. Você precisa gastar um ponto de Energia para cada nível para se livrar dos efeitos da sua Fraqueza.
  
 ++++ Exemplo | ++++ Exemplo |
modulo/poder/fraquezas_sobrenaturais.1692966492.txt.gz · Última modificação: 2023/08/25 12:28 por jnalon