Scop RPG

Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


modulo:fantasia:mago

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
modulo:fantasia:mago [2023/05/23 14:19] – Correção de links. jnalonmodulo:fantasia:mago [2023/09/27 17:18] (atual) – Correção de typo. jnalon
Linha 2: Linha 2:
 ~~NOTOC~~ ~~NOTOC~~
  
-====== Magos ======+====== Mago ======
 Em muitos cenários e universos, o mundo é mais que o que percebemos fisicamente, e a Magia é uma coisa real. Presente nos sistemas de RPG desde os seus primórdios, a Magia é aquela coisa que ajuda a tornar o cenário //fantástico// -- efeitos além da compreensão ou da capacidade dos seres humanos são possíveis! Este Conceito descreve o mago típico dos cenários de fantasia medieval mas, assim como existem dezenas de cenários diferentes, existem dezenas de paradigmas de Magia que podem ser utilizados. Esta é uma descrição que tenta ser //genérica//, ou seja, independente de //como// a Magia é realizada no universo em que o personagem vive. Em muitos cenários e universos, o mundo é mais que o que percebemos fisicamente, e a Magia é uma coisa real. Presente nos sistemas de RPG desde os seus primórdios, a Magia é aquela coisa que ajuda a tornar o cenário //fantástico// -- efeitos além da compreensão ou da capacidade dos seres humanos são possíveis! Este Conceito descreve o mago típico dos cenários de fantasia medieval mas, assim como existem dezenas de cenários diferentes, existem dezenas de paradigmas de Magia que podem ser utilizados. Esta é uma descrição que tenta ser //genérica//, ou seja, independente de //como// a Magia é realizada no universo em que o personagem vive.
  
 Um mago é um estudioso que passou seu tempo se dedicando a compreender //como funciona o universo//. Normalmente, descobre que o mundo é uma realidade //maleável//, que pode ser moldada controlando uma substância etérea, um tipo de energia, que dá forma ao universo como o conhecemos. Aprendendo a lidar com essa energia, o mago é capaz de criar efeitos que um humano comum é incapaz de criar. Um mago é um estudioso que passou seu tempo se dedicando a compreender //como funciona o universo//. Normalmente, descobre que o mundo é uma realidade //maleável//, que pode ser moldada controlando uma substância etérea, um tipo de energia, que dá forma ao universo como o conhecemos. Aprendendo a lidar com essa energia, o mago é capaz de criar efeitos que um humano comum é incapaz de criar.
  
-A forma //exata// como isso acontece depende muito do cenário no qual o personagem está inserido. No Scop, existem diversos [[modulo:magias|Sistemas de Magia]] diferentes que podem ser //anexados// a uma campanha, e assume-se que os magos aderem a eles. É possível, com algum cuidado, misturar sistemas diferentes e ter diversos //sabores// de magia num mesmo universo. Da mesma forma, há diversas //naturezas// de magia: ofensiva, defensiva, etc.+A forma //exata// como isso acontece depende muito do cenário no qual o personagem está inserido. No Scop, existem diversos [[modulo:poder:magias|Sistemas de Magia]] diferentes que podem ser //anexados// a uma campanha, e assume-se que os magos aderem a eles. É possível, com algum cuidado, misturar sistemas diferentes e ter diversos //sabores// de magia num mesmo universo. Da mesma forma, há diversas //naturezas// de magia: ofensiva, defensiva, etc.
  
 ++++ Exemplo | ++++ Exemplo |
Linha 16: Linha 16:
  
 Em todo caso, os benefícios e limitações //genéricas// para os magos seguem abaixo. Em todo caso, os benefícios e limitações //genéricas// para os magos seguem abaixo.
 +
 +----
  
 ===== Características ===== ===== Características =====
modulo/fantasia/mago.1684851562.txt.gz · Última modificação: 2023/05/23 14:19 por jnalon