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modulo:antigo:habilidades [2024/09/13 17:50] – Remoção de Medicina e adição de Herbalismo jnalonmodulo:antigo:habilidades [2025/05/01 18:01] (atual) – Adição de Mecanismos. jnalon
Linha 41: Linha 41:
 ++++ Forja | ++++ Forja |
 A habilidade de Forja representa o domínio sobre as técnicas de trabalhar metais, desde a extração do minério até a criação de objetos complexos e funcionais. Um personagem com essa habilidade é capaz de forjar armas, armaduras, ferramentas e outros objetos de metal, além de avaliar a qualidade de peças já existentes. Também é útil na manutenção desses objetos. A habilidade de Forja representa o domínio sobre as técnicas de trabalhar metais, desde a extração do minério até a criação de objetos complexos e funcionais. Um personagem com essa habilidade é capaz de forjar armas, armaduras, ferramentas e outros objetos de metal, além de avaliar a qualidade de peças já existentes. Também é útil na manutenção desses objetos.
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 +++++ Herbalismo |
 +A Habilidade de Herbalismo dá ao seu personagem conhecimento sobre plantas medicinais e suas propriedades curativas. Ele é capaz de identificar diversas espécies de ervas, flores e raízes, sabendo como coletá-las de forma adequada e utilizá-las na preparação de poções, ungüentos e chás medicinais. Além disso, o personagem é capaz de reconhecer os efeitos colaterais e contraindicações de cada planta, podendo tratar uma variedade de enfermidades e venenos. No entanto, o Herbalismo requer paciência, habilidades de observação e um vasto conhecimento botânico. Em algumas ocasiões, a busca por plantas raras ou o preparo de remédios complexos pode exigir tempo e recursos adicionais.
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Linha 51: Linha 55:
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-++++ Herbalismo +++++ Mecanismos 
-Habilidade de Herbalismo dá ao seu personagem conhecimento sobre plantas medicinais e suas propriedades curativasEle é capaz de identificar diversas espécies de ervasflores e raízes, sabendo como coletá-las de forma adequada e utilizá-las na preparação de poçõesungüentos chás medicinaisAlém disso, o personagem é capaz de reconhecer os efeitos colaterais contraindicações de cada plantapodendo tratar uma variedade de enfermidades venenos. No entantoo Herbalismo requer paciênciahabilidades de observação e um vasto conhecimento botânico. Em algumas ocasiõesa busca por plantas raras ou o preparo de remédios complexos pode exigir tempo e recursos adicionais.+Esta Habilidade substitui a Tecnologia em mundos antigos, como os da Idade do Ferro ou da Idade MédiaNessas erasa tecnologia quase sempre envolve mecanismos de alguma forma: rodas d'águaengrenagens alavancasCom esta Habilidade, o personagem é capaz de compreender, operar manipular ferramentasdispositivos sistemas criados para realizar funções específicascomo armadilhas a serem desarmadasengenhocas ou até mesmo engenhos mágicos rudimentares. Em cenários um pouco mais desenvolvidosessa Habilidade inclui autômatos ou máquinas mecânicas programáveis, como teares ou instrumentos musicais automáticos.
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modulo/antigo/habilidades.txt · Última modificação: 2025/05/01 18:01 por jnalon