Scop RPG

Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


modulo:antigo:conceitos

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
modulo:antigo:conceitos [2024/09/28 17:52] – Adição de profissões. jnalonmodulo:antigo:conceitos [2024/11/13 19:55] (atual) – Remoção de profissões modernas. jnalon
Linha 17: Linha 17:
  
 ===== Minha Profissão É... ===== ===== Minha Profissão É... =====
-Profissões podem ser assumidas pelos personagens, respondendo a perguntas do tipo //"Eu sou um _"//, ou //"Minha ocupação é _"// e outras semelhantes. Além das profissões corriqueiras, que podem ser facilmente adaptadas ao contexto de um cenário antigo, algumas profissões adicionais vão ajudar dar forma ao personagem.+Profissões podem ser assumidas pelos personagens, respondendo a perguntas do tipo //"Eu sou um _"//, ou //"Minha ocupação é _"// e outras semelhantes. Além das profissões corriqueiras, que podem ser facilmente adaptadas ao contexto de um cenário antigo, como Idade do Ferro, Império Romano ou Idade Média. As profissões das épocas antigas, que eram o ganha-pão de muitas pessoas, em geral, trabalhos manuais e artesanais.
  
-  ? [[modulo:moderno:profissoes|Profissões Modernas]] +  * **[[modulo:antigo:profissoes|Profissões Antigas]]**
-  : Profissões que podem ser úteis em campanhas que se passam na época atual, mas você pode adaptar sem muito esforço para aventuras que se passam em outras eras. +
- +
-  ? [[modulo:antigo:profissoes|Profissões Antigas]] +
-  : Profissões das épocas antigas, como a Idade do Ferro, Império Romano ou Idade Média, que eram o ganha-pão de muitas pessoas era o seu trabalho artesanal.+
  
 ---- ----
Linha 30: Linha 26:
 Em campanhas com algum enfoque religioso (especialmente cristão), existem sete Virtudes e sete Pecados capitais que podem descrever muito bem o seu personagem. Você pode trocar //qualidades// e //defeitos// por descrições baseadas nessas características, e todo personagem passa a ter um comportamento que reflete os preceitos da Igreja. Em campanhas com algum enfoque religioso (especialmente cristão), existem sete Virtudes e sete Pecados capitais que podem descrever muito bem o seu personagem. Você pode trocar //qualidades// e //defeitos// por descrições baseadas nessas características, e todo personagem passa a ter um comportamento que reflete os preceitos da Igreja.
  
-  * **[[modulo:universal:virtudes_e_pecados|Virtudes e Pecados]]**+  * **[[modulo:antigo:virtudes_e_pecados|Virtudes e Pecados]]**
  
 ---- ----
  
modulo/antigo/conceitos.1727545923.txt.gz · Última modificação: 2024/09/28 17:52 por jnalon