fantasia:orc
Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
fantasia:orc [2023/05/01 14:12] – Criação da página. jnalon | fantasia:orc [2023/05/23 14:11] (atual) – removida jnalon | ||
---|---|---|---|
Linha 1: | Linha 1: | ||
- | {{htmlmetatags> | ||
- | ~~NOTOC~~ | ||
- | |||
- | ====== Orcs ====== | ||
- | Orcs têm a mesma origem de diversas outras criaturas originárias da mitologia nórdica: pequenos seres malignos que pregavam peças ou causavam prejuízo. Sua descrição, | ||
- | |||
- | ===== Mitologia ===== | ||
- | A primeira menção a uma palavra semelhante a " | ||
- | |||
- | Sua descrição moderna, como várias outras, vem dos trabalhos de J. R. R. Tolkien, que tirou de //" | ||
- | |||
- | Nos RPGs, orcs estão presentes desde a primeira edição de //" | ||
- | |||
- | Como personagens e donos de uma cultura mais evoluída, no entanto, Orcs cresceram e floresceram com suplementos do RPG //" | ||
- | |||
- | ===== Aparência ===== | ||
- | Orcs são uma raça humanóide, atualmente descrita um pouco mais altos que humanos, mas consideravelmente mais fortes. Seus ombros são mais largos e seus músculos mais proeminentes. A cor de sua pele varia do claro para o escuro, algumas vezes atingindo tons esverdeados. Não são considerados belos: seus rostos são duros, seus cabelos são grossos, narizes achatados e suas mandíbulas têm tamanho acentuado, definindo de maneira notável seus queixos. Sua aparência intimidadora é acentuada pelos caninos inferiores, gigantescos e proeminentes -- cujo tamanho é motivo de orgulho entre eles. | ||
- | |||
- | Seu artesanato não é evoluído, e eles gostam de se vestir com peles e tecidos simples. Suas armaduras em geral são feitas de couro curtido, ou a partir de restos emendados obtidos em batalhas. Por esse motivo, suas roupas e vestimentas não são elaboradas, refletindo mais sua organização tribal que uma cultura unificada. | ||
- | |||
- | ===== Personalidade ===== | ||
- | Desde sua tenra infância, um Orc aprende a atribuir à honra e à glória, quase sempre conquistadas através do sangue. Por esse motivo, têm personalidades explosivas e agressivas, e poucos vão recusar a oportunidade de se engajar em uma luta -- ou, em muitos casos, provocá-la. Apesar disso, um Orc não se jogará em qualquer briga de taverna desnecessariamente: | ||
- | |||
- | Isso leva a crer que é difícil se tornar amigo de um membro da raça. De fato, isso é verdade, mas um Orc é extremamente leal -- uma vez que se junte a um grupo de aventureiros e lhe jure lealdade, não se voltará contra eles. Portanto, ainda que os outros personagens do grupo não sejam seus grandes amigos, sabem que podem contar com sua ajuda quando necessário. | ||
- | |||
- | Por outro lado, abominam a fraqueza. Um personagem Orc pode se sentir desobrigado de seus juramentos se for traído, se seus companheiros se comportarem de maneira pouco digna: sendo covardes, fugindo da luta ou tomando qualquer atitude que fira sua glória. Isso é algo que um Orc não pode admitir. | ||
- | |||
- | ===== Sociedade ===== | ||
- | Em suas presentes descrições, | ||
- | |||
- | Exatamente devido ao papel que a força física exerce em sua organização, | ||
- | |||
- | A religião ocupa um papel importante para as sociedades órquicas. Normalmente, | ||
- | |||
- | Por fim, quase sempre as tribos órquicas são nômades, fixando-se em um local por um determinado tempo, até que os recursos se exaurem ou que eles possam se mudar para paragens mais acolhedoras. | ||
- | |||
- | ===== Características ===== | ||
- | |||
- | ? Fortes | ||
- | : Orcs são mais fortes que humanos, e recebem bônus em qualquer Tarefa que envolva força física. Isso //inclui// principalmente situações de combate em que se exerce força, como causar dano em um golpe certeiro -- esse é o motivo, na verdade, pelo qual Orcs desenvolvem sua força. | ||
- | |||
- | ? Assustadores | ||
- | : Para a sensibilidade humana, mais acostumada com rostos suaves, a dureza das expressões de um Orc e suas presas proeminentes são motivos de desconforto. Isso //pode// ser uma grande vantagem quando o personagem deseja intimidar alguém, mas pode ser um grande problema em qualquer outro tipo de iteração social com outras raças. | ||
- | |||
- | ? Machados | ||
- | : A arma escolhida pelos Orcs, e com as quais treinam desde que dão seus primeiros passos, é o machado. Quando estiver combatendo usando essa arma, Orcs recebem bônus em seus testes para acertar seus inimigos. | ||
- | |||
- | ? Lealdade | ||
- | : Uma vez que um Orc decida que deve ser leal a alguém ou algum grupo, será muito difícil mudar sua orientação. Um Orc não vai // | ||
- | |||
- | ? Glória | ||
- | : A maior parte de suas decisões um Orc toma levando em consideração //" | ||
- | |||
- | ? Incomodados pelo Sol | ||
- | : Orcs são criaturas da noite, e se guiam por ela. Preferem esgueirar-se por locais mais escuros ou movimentar-se apenas quando o sol já se escondeu. Não é incomum, também, que muitas tribos se fixem nas entradas de cavernas naturais ou rudemente escavadas. Por isso, o sol os incomoda, e um Orc receberá penalidades quando precisar se movimentar ou agir por um longo tempo à luz forte do dia. | ||
- | |||
- | ? Visão no Escuro | ||
- | : Devido à sua preferência pela noite, Orcs acostumam-se a enxergar e perceber as coisas sob iluminação muito fraca. Normalmente, | ||
fantasia/orc.1682950327.txt.gz · Última modificação: 2023/05/01 14:12 por jnalon