Scop RPG

Sistema Modular, Customizável e Aberto de RPG

Ferramentas do usuário

Ferramentas do site


combate:combates_ultrarrapidos

Diferenças

Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.

Link para esta página de comparações

Ambos lados da revisão anteriorRevisão anterior
Próxima revisão
Revisão anterior
combate:combates_ultrarrapidos [2023/06/21 19:12] – Remoção de combate entre múltiplos adversários até que as regras estejam adequadas. jnaloncombate:combates_ultrarrapidos [2025/07/13 13:11] (atual) – [Seção do Mestre] Adequação à nova jogada de dados. jnalon
Linha 11: Linha 11:
   * O vencedor **concretiza seu objetivo**.   * O vencedor **concretiza seu objetivo**.
  
-As partes envolvidas em um combate ultra-rápido devem tomar cuidado ao estabelecer seus objetivos. Os personagens dos jogadores não deveriam desejar simplesmente //matar// seus adversários, já que isso é pouco heroico. O mesmo cuidado deve ser tomado pelos personagens do MJ: nenhum jogador ficaria feliz ao ver seu personagem morrer por causa de azar nos dados. Nesse tipo de combate, prefira estabelecer objetivos menos drásticos: desacordar ou capturar o adversário, por exemplo.+As partes envolvidas em um combate ultrarrápido devem tomar cuidado ao estabelecer seus objetivos. Os personagens dos jogadores não deveriam desejar simplesmente //matar// seus adversários, já que isso é pouco heroico. O mesmo cuidado deve ser tomado pelos personagens do MJ: nenhum jogador ficaria feliz ao ver seu personagem morrer por causa de azar nos dados. Nesse tipo de combate, prefira estabelecer objetivos menos drásticos: desacordar ou capturar o adversário, por exemplo.
  
 ++++ Exemplo | ++++ Exemplo |
Linha 17: Linha 17:
 ++++ ++++
  
 +----
 +
 +===== Seção do Mestre =====
 +
 +++++ Improvisando Antagonistas |
 +Se os personagens entram em um combate para o qual você não se preparou, não se preocupe! É fácil improvisar, basta você determinar quantos dados os adversários jogam. A tabela abaixo relaciona a força do antagonista com a quantidade de dados a serem jogados. Se você quiser um combate resolvido de maneira ainda mais rápida, apenas use a quantidade de dados como a dificuldade atribuída à criatura e resolva como um teste simples.
 +
 +^   Poder da Criatura  ^  Quantidade de Dados de Apoio  ^
 +|       Muito Fraca    |                              |
 +|          Fraca                                    |
 +|         Mediana      |                              |
 +|          Forte                                    |
 +|       Muito Forte    |                              |
 +|  Extremamente Forte  |                              |
 +
 +Não é recomendável que você use essa técnica com criaturas mais poderosas que isso -- qualquer antagonista além dessa escala merece um [[combate:combates_descritivos|Combate Descritivo]].
 +++++
combate/combates_ultrarrapidos.1687374739.txt.gz · Última modificação: 2023/06/21 19:12 por jnalon