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combate:combates_ultrarrapidos

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combate:combates_ultrarrapidos [2023/06/02 18:46] – ↷ Links adapted because of a move operation jnaloncombate:combates_ultrarrapidos [2023/06/27 17:27] (atual) – Reformulação do texto. jnalon
Linha 11: Linha 11:
   * O vencedor **concretiza seu objetivo**.   * O vencedor **concretiza seu objetivo**.
  
-As partes envolvidas em um combate ultra-rápido devem tomar cuidado ao estabelecer seus objetivos. Os personagens dos jogadores não deveriam desejar simplesmente //matar// seus adversários, já que isso é pouco heroico. O mesmo cuidado deve ser tomado pelos personagens do MJ: nenhum jogador ficaria feliz ao ver seu personagem morrer por causa de azar nos dados. Nesse tipo de combate, prefira estabelecer objetivos menos drásticos: desacordar ou capturar o adversário, por exemplo.+As partes envolvidas em um combate ultrarrápido devem tomar cuidado ao estabelecer seus objetivos. Os personagens dos jogadores não deveriam desejar simplesmente //matar// seus adversários, já que isso é pouco heroico. O mesmo cuidado deve ser tomado pelos personagens do MJ: nenhum jogador ficaria feliz ao ver seu personagem morrer por causa de azar nos dados. Nesse tipo de combate, prefira estabelecer objetivos menos drásticos: desacordar ou capturar o adversário, por exemplo.
  
 ++++ Exemplo | ++++ Exemplo |
Linha 17: Linha 17:
 ++++ ++++
  
-===== Combate entre Vários Personagens ===== +----
-Mesmo quando existem diversos personagens de cada lado, é possível realizar um combate ultrarrápido: resolva como uma [[sistema:tarefas_prolongadas#cooperacao|cooperação]] entre os diversos personagens.+
  
-  * Escolha um líder de cada lado. Os líderes fazem uma jogada normal. +===== Seção do Mestre =====
-  * Os outros personagens auxiliam o líder, e fazem [[basico:jogando_os_dados#jogada_complementar|jogadas complementares]]. +
-  * Contabilize os resultados normalmente e verifique o lado vencedor. +
-  * Os vencedores conseguem realizar seu intento.+
  
-Na verdade, esse método pode ser estendido para qualquer tipo de Conflito, não apenas em casos de combate.+++++ Improvisando Antagonistas | 
 +Se os personagens entram em um combate para o qual você não se preparou, não se preocupe! É fácil improvisar, basta você determinar quantos dados os adversários jogam. A tabela abaixo relaciona a força do antagonista com a quantidade de dados a serem jogados. Se você quiser um combate resolvido de maneira ainda mais rápida, apenas use a quantidade de dados como a dificuldade atribuída à criatura e resolva como um teste simples.
  
 +^   Poder da Criatura  ^  Quantidade de Dados  ^
 +|       Muito Fraca    |            1          |
 +|          Fraca                  2          |
 +|         Mediana      |            3          |
 +|          Forte                  4          |
 +|       Muito Forte    |            5          |
 +|  Extremamente Forte  |            6          |
 +
 +Não é recomendável que você use essa técnica com criaturas mais poderosas que isso -- qualquer antagonista além dessa escala merece um [[combate:combates_descritivos|Combate Descritivo]].
 +++++
combate/combates_ultrarrapidos.1685731612.txt.gz · Última modificação: 2023/06/02 18:46 por jnalon