combate:combates_rapidos
Diferenças
Aqui você vê as diferenças entre duas revisões dessa página.
Ambos lados da revisão anteriorRevisão anteriorPróxima revisão | Revisão anterior | ||
combate:combates_rapidos [2023/06/02 18:46] – Correção de links. jnalon | combate:combates_rapidos [2024/09/24 19:39] (atual) – Remoção de inconsistências. jnalon | ||
---|---|---|---|
Linha 3: | Linha 3: | ||
====== Combates Rápidos ====== | ====== Combates Rápidos ====== | ||
- | Quando você desejar que um combate seja resolvido rapidamente, | + | Quando você desejar que um combate seja resolvido rapidamente, |
* Cada lado do combate **determina seu objetivo**. | * Cada lado do combate **determina seu objetivo**. | ||
* O MJ determina **a condição de vitória**. | * O MJ determina **a condição de vitória**. | ||
- | * Resolva como um **[[sistema: | + | * Resolva como um **[[sistema: |
* O vencedor **concretiza seu objetivo**. | * O vencedor **concretiza seu objetivo**. | ||
Aqui, há um pouco mais de flexibilidade ao determinar seus objetivos: //é possível// que o vilão deseje a morte do personagem, mas o MJ deve tomar cuidado para que os jogadores tenham oportunidade de mudar suas estratégias — nem que seja virar as costas e fugir. Deve-se tomar cuidado para não transformar esse tipo de combate em uma sequência de testes: MJ e jogadores devem se esforçar em descrever bem o que fazem em cada etapa, para transformar o duelo em algo memorável. | Aqui, há um pouco mais de flexibilidade ao determinar seus objetivos: //é possível// que o vilão deseje a morte do personagem, mas o MJ deve tomar cuidado para que os jogadores tenham oportunidade de mudar suas estratégias — nem que seja virar as costas e fugir. Deve-se tomar cuidado para não transformar esse tipo de combate em uma sequência de testes: MJ e jogadores devem se esforçar em descrever bem o que fazem em cada etapa, para transformar o duelo em algo memorável. | ||
- | Duelos, em geral, são mais adequados para lidar com lutas entre duas pessoas. Se, por algum motivo, mais personagens estiverem se enfrentando, | + | ---- |
- | Se um único personagem enfrentar diversos inimigos simultaneamente, | + | ===== Seção |
- | ++++ Exemplo | + | ++++ Combates Rápidos entre Grupos |
- | Lukah enfrenta dois adversários que não gostaram muito de sua performance | + | Duelos, |
- | O MJ determina que seus adversários são pessoas comuns, e ainda por cima estão um pouco bêbados, então cada um deles recebe uma penalidade | + | Lutar simultaneamente contra mais de um adversário é algo extremamente perigoso e letal, e a forma como você resolve isso deve refletir a ameaça. Uma maneira simples |
- | Lukah tem Espadas | + | > **Exemplo**\\ Lukah enfrenta dois adversários que não gostaram muito de sua performance em uma taverna (//" |
+ | > | ||
+ | > Lukah faz seu teste e obtém 4. Seus adversários | ||
++++ | ++++ | ||
combate/combates_rapidos.1685731607.txt.gz · Última modificação: 2023/06/02 18:46 por jnalon