combate:combates_rapidos
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combate:combates_rapidos [2023/05/25 20:02] – removida - edição externa (Unknown date) 127.0.0.1 | combate:combates_rapidos [2024/09/24 19:39] (atual) – Remoção de inconsistências. jnalon | ||
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+ | {{htmlmetatags> | ||
+ | ~~NOTOC~~ | ||
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+ | ====== Combates Rápidos ====== | ||
+ | Quando você desejar que um combate seja resolvido rapidamente, | ||
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+ | * Cada lado do combate **determina seu objetivo**. | ||
+ | * O MJ determina **a condição de vitória**. | ||
+ | * Resolva como um **[[sistema: | ||
+ | * O vencedor **concretiza seu objetivo**. | ||
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+ | Aqui, há um pouco mais de flexibilidade ao determinar seus objetivos: //é possível// que o vilão deseje a morte do personagem, mas o MJ deve tomar cuidado para que os jogadores tenham oportunidade de mudar suas estratégias — nem que seja virar as costas e fugir. Deve-se tomar cuidado para não transformar esse tipo de combate em uma sequência de testes: MJ e jogadores devem se esforçar em descrever bem o que fazem em cada etapa, para transformar o duelo em algo memorável. | ||
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+ | ===== Seção do Mestre ===== | ||
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+ | ++++ Combates Rápidos entre Grupos | | ||
+ | Duelos, em geral, são mais adequados para lidar com lutas entre duas pessoas. Se, por algum motivo, mais personagens estiverem se enfrentando, | ||
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+ | Lutar simultaneamente contra mais de um adversário é algo extremamente perigoso e letal, e a forma como você resolve isso deve refletir a ameaça. Uma maneira simples de resolver isso é permitindo que os inimigos [[: | ||
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+ | > **Exemplo**\\ Lukah enfrenta dois adversários que não gostaram muito de sua performance em uma taverna (//" | ||
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+ | > Lukah faz seu teste e obtém 4. Seus adversários obtém 1 e 2, totalizando 3, então Lukah consegue se safar de seus golpes, e ganhar a vantagem nesse turno. A briga, no entanto, ainda está longe de acabar. | ||
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