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basico:combates

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basico:combates [2024/05/24 20:04] – [Ferimentos] Mudança de termos para deixar mais claro. jnalonbasico:combates [2025/07/12 18:38] (atual) – [Ferimentos] Terminologia jnalon
Linha 33: Linha 33:
 Se a intenção é ferir o inimigo, então a vítima recebe //Dano//, que é calculado da seguinte forma: Se a intenção é ferir o inimigo, então a vítima recebe //Dano//, que é calculado da seguinte forma:
  
-> **Dano = Margem de Sucesso + Bônus - Penalidades**+> **Dano = Nível de Sucesso + Bônus - Penalidades**
  
-Bônus ao Dano podem ser provenientes da arma usada e outros fatores, e reduzido por condições como a proteção da vítima. Adicione os bônus da tabela abaixo dependendo da arma utilizada. Armas de combate próximo, como espadas ou machados, recebem bônus ao Dano caso o personagem tenha algum Conceito ou Poder relacionado à força física (//não// acrescente novamente características que já foram consideradas no Teste de ataque!):+Bônus ao Dano podem ser provenientes da arma usada e outros fatores, e reduzido por condições como a proteção da vítima. Adicione os bônus da tabela abaixo dependendo da arma utilizada. Armas de combate próximo, como espadas ou machados, recebem bônus ao Dano caso o personagem tenha algum Conceito ou Poder relacionado à força física (//não// acrescente novamente características que já foram consideradas no Teste de combate!):
  
 ^ Características da Arma  ^ Bônus de Dano ^ ^ Características da Arma  ^ Bônus de Dano ^
-|          Pequena              -1       |+|          Pequena               0       |
 |          Grande          |      +1       | |          Grande          |      +1       |
 |          Pesada          |      +1       | |          Pesada          |      +1       |
Linha 53: Linha 53:
 |            Pesada                  -3          | |            Pesada                  -3          |
  
-O Dano é descontado da Vitalidade da vítima. Quando a Vitalidade atinge zero, o personagem está fora de ação e, se nessa situação, ele receber um ponto de Dano adicional, ele encontra seu fim. É trágico, mas é a vida.+O Dano é descontado da Vitalidade da vítima. Quando a Vitalidade atinge zero ou menos, o personagem está fora de ação e, se nessa situação, ele receber um ponto de Dano adicional, ele encontra seu fim. É trágico, mas é a vida.
  
 ++++ Exemplo | ++++ Exemplo |
-O bárbaro Nghar ataca seu inimigo com seu machado, obtendo resultado igual a 4 na jogada de dados; sua vítima, brandindo sua espada, obtém 2, então Nghar foi bem sucedido. Seu Conceito de Bárbaro lhe provê um bônus adicional em Tarefas Físicas, portanto, aplicável ao dano por armas próximas. Seu machado pode ser considerado uma arma pesada, então isso lhe dá mais um bônus no dano causado. Sua vítima, no entanto, está usando uma armadura média que absorve 2 pontos de dano. O resultado final é 4 - 2 + 2 - 2. Nghar causa 2 pontos de dano.+O bárbaro Nghar ataca seu inimigo com seu machado, obtendo resultado igual a 4 na jogada de dados; sua vítima, brandindo sua espada, obtém 2, então Nghar foi bem sucedido. Seu Conceito de Bárbaro lhe provê um bônus adicional em Tarefas físicas, portanto, aplicável ao dano por armas próximas. Seu machado pode ser considerado uma arma pesada, então isso lhe dá mais um bônus no dano causado. Sua vítima, no entanto, está usando uma armadura média que absorve 2 pontos de dano. O resultado final é 4 - 2 + 2 - 2. Nghar causa 2 pontos de dano.
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basico/combates.1716581069.txt.gz · Última modificação: 2024/05/24 20:04 por jnalon