basico:combates
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Linha 33: | Linha 33: | ||
Se a intenção é ferir o inimigo, então a vítima recebe //Dano//, que é calculado da seguinte forma: | Se a intenção é ferir o inimigo, então a vítima recebe //Dano//, que é calculado da seguinte forma: | ||
- | > **Dano = Margem | + | > **Dano = Nível |
- | Bônus ao Dano podem ser provenientes da arma usada e outros fatores, e reduzido por condições como a proteção da vítima. Adicione os bônus da tabela abaixo dependendo da arma utilizada. Armas de combate próximo, como espadas ou machados, recebem bônus ao Dano caso o personagem tenha algum Conceito ou Poder relacionado à força física (//não// acrescente novamente características que já foram consideradas no Teste de ataque!): | + | Bônus ao Dano podem ser provenientes da arma usada e outros fatores, e reduzido por condições como a proteção da vítima. Adicione os bônus da tabela abaixo dependendo da arma utilizada. Armas de combate próximo, como espadas ou machados, recebem bônus ao Dano caso o personagem tenha algum Conceito ou Poder relacionado à força física (//não// acrescente novamente características que já foram consideradas no Teste de combate!): |
^ Características da Arma ^ Bônus de Dano ^ | ^ Características da Arma ^ Bônus de Dano ^ | ||
- | | Pequena | + | | Pequena |
| Grande | | Grande | ||
| Pesada | | Pesada | ||
Linha 48: | Linha 48: | ||
Se a vítima estiver utilizando armadura, algum outro tipo de proteção, ou se tiver resistência ao ataque realizado, o dano é reduzido. Para as armaduras, use as penalidades da tabela abaixo, nos outros casos, o Conceito da vítima indica o tamanho da penalidade: | Se a vítima estiver utilizando armadura, algum outro tipo de proteção, ou se tiver resistência ao ataque realizado, o dano é reduzido. Para as armaduras, use as penalidades da tabela abaixo, nos outros casos, o Conceito da vítima indica o tamanho da penalidade: | ||
- | ^ Características da Armadura | + | ^ Características da Proteção |
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| Pesada | | Pesada | ||
- | O Dano é descontado da Vitalidade da vítima. Quando a Vitalidade atinge zero, o personagem está fora de ação e, se nessa situação, ele receber um ponto de Dano adicional, ele encontra seu fim. É trágico, mas é a vida. | + | O Dano é descontado da Vitalidade da vítima. Quando a Vitalidade atinge zero ou menos, o personagem está fora de ação e, se nessa situação, ele receber um ponto de Dano adicional, ele encontra seu fim. É trágico, mas é a vida. |
++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
- | O bárbaro Nghar ataca seu inimigo com seu machado, obtendo resultado igual a 4 na jogada de dados; sua vítima, brandindo sua espada, obtém 2, então Nghar foi bem sucedido. Seu Conceito de Bárbaro lhe provê um bônus adicional em Tarefas | + | O bárbaro Nghar ataca seu inimigo com seu machado, obtendo resultado igual a 4 na jogada de dados; sua vítima, brandindo sua espada, obtém 2, então Nghar foi bem sucedido. Seu Conceito de Bárbaro lhe provê um bônus adicional em Tarefas |
++++ | ++++ | ||
basico/combates.1715371981.txt.gz · Última modificação: 2024/05/10 20:13 por jnalon