basico:combates
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====== Combates ====== | ====== Combates ====== | ||
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Para organizar a bagunça, combates são divididos em turnos que duram de 5 a 10s, que se repetem enquanto os personagens e seus inimigos estiverem lutando. No início de cada turno, os jogadores descrevem o que estão tentando fazer, quem estão tentando atacar, como estão se defendendo, e qual o efeito desejado da sua ação em combate -- quase sempre, a intenção é //ferir// o adversário. O Mestre do Jogo (MJ) faz o mesmo para cada um de seus personagens e criaturas. | Para organizar a bagunça, combates são divididos em turnos que duram de 5 a 10s, que se repetem enquanto os personagens e seus inimigos estiverem lutando. No início de cada turno, os jogadores descrevem o que estão tentando fazer, quem estão tentando atacar, como estão se defendendo, e qual o efeito desejado da sua ação em combate -- quase sempre, a intenção é //ferir// o adversário. O Mestre do Jogo (MJ) faz o mesmo para cada um de seus personagens e criaturas. | ||
- | Em seguida, personagens adversários resolvem um [[basico: | + | Em seguida, personagens adversários resolvem um [[basico: |
* **Se o ataque é físico,** usa-se a Habilidade com a arma empunhada. | * **Se o ataque é físico,** usa-se a Habilidade com a arma empunhada. | ||
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++++ Exemplo | | ++++ Exemplo | | ||
- | Nghar combate um capitão da guarda que tenta deter sua fuga. O bárbaro decide que a melhor opção é derrubar o adversário para continuar fugindo, enquanto o guarda tenta acertá-lo com sua espada e feri-lo. Nghar não tem uma Habilidade específica para derrubar inimigos, mas ele é um bárbaro, e isso lhe dá bônus em Tarefas | + | Nghar combate um capitão da guarda que tenta deter sua fuga. O bárbaro decide que a melhor opção é derrubar o adversário para continuar fugindo, enquanto o guarda tenta acertá-lo com sua espada e feri-lo. Nghar não tem uma Habilidade específica para derrubar inimigos, mas ele é um bárbaro, e isso lhe dá bônus em Tarefas |
Ambos fazem seus testes. Nghar obtém 4, e seu adversário obtém 3. Vitorioso, Nghar abalroa seu adversário, | Ambos fazem seus testes. Nghar obtém 4, e seu adversário obtém 3. Vitorioso, Nghar abalroa seu adversário, | ||
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^ Características da Arma ^ Bônus de Dano ^ | ^ Características da Arma ^ Bônus de Dano ^ | ||
+ | | Pequena | ||
| Grande | | Grande | ||
| Pesada | | Pesada | ||
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| Armas de Combate Próximo | + Força | | Armas de Combate Próximo | + Força | ||
- | Uma arma perigosa é toda aquela que causa dano ao simples toque, como uma espada //laser// ou uma motosserra em funcionamento. Se a vítima estiver utilizando armadura, algum outro tipo de proteção, ou se tiver resistência ao ataque realizado, o dano é reduzido. Para as armaduras, use as penalidades da tabela abaixo, nos outros casos, o Conceito da vítima indica o tamanho da penalidade: | + | Uma arma perigosa é toda aquela que causa dano ao simples toque, como uma espada //laser// ou uma motosserra em funcionamento. |
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+ | Se a vítima estiver utilizando armadura, algum outro tipo de proteção, ou se tiver resistência ao ataque realizado, o dano é reduzido. Para as armaduras, use as penalidades da tabela abaixo, nos outros casos, o Conceito da vítima indica o tamanho da penalidade: | ||
- | ^ Características da Armadura | + | ^ Características da Proteção |
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basico/combates.1712931122.txt.gz · Última modificação: 2024/04/12 14:12 por jnalon