{{htmlmetatags>metatag-media-og:image=(:images:header-magia.jpg) metatag-description=(Scop RPG) metatag-og:description=(Sistema Genérico, Modular, Customizável e Aberto de RPG) }} ~~NOTOC~~ {{ modulo:poder:header-magia.jpg }} ====== Magia ====== Uma das principais características de cenários de Fantasia Medieval é a existência de alguma forma de Magia. Os sistemas abaixo descrevem formas diferentes como ela pode aparecer em seu cenário. Ainda que elas não sejam incompatíveis entre si, é recomendável que seu cenário inclua apenas um tipo. Isso é porque, em geral, a Magia é dependente das forças da natureza, que por sua vez são independentes dos personagens e de como eles vêem o mundo. ++++ Exemplo | Cenários de baixa fantasia baseados na Idade Média de nossa história costumam usar //Magia Elemental//. Isso porque o pensamento na época tendia a classificar toda a matéria na existência em combinações de quatro elementos. //Tecnomancia// não faria sentido naquela época. ++++ Apesar de Magia ser o tipo de Poder que é encontrado em cenários de Fantasia, nada impede que você a misture em diferentes ambientações, por exemplo, ficção científica. Quando fizer isso, no entanto, pense nas implicações de colocar algo tão exótico quanto Magia em um cenário em que ela é incomum. Todo tipo de consequência interessante pode aparecer. ? [[modulo:poder:magia:Magia Vanciana]] : Forma clássica de magia em sistemas de RPG, baseada nos trabalhos de Jack Vance. ? [[modulo:poder:magia:Magia Elemental]] : Estruturada na combinação de quatro elementos e de como combiná-los. ? [[modulo:poder:magia:Magia de Esferas]] : A existência é mapeada em aspectos (chamados Esferas) que podem ser livremente manipulados pelo Mago;