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~~NOTOC~~
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====== O Cenário ======
Leia a seguinte introdução para os jogadores:
//"O mundo como vocês conheciam acabou faz tempo. Não houve tempo para despedidas, nem para promessas de que tudo ficaria bem. A civilização entrou em colapso rapidamente, e a única coisa que restou foi a sobrevivência. Ruas antes movimentadas agora são campos de caça, onde os mortos vagam sem rumo e os vivos são ainda mais perigosos."//
//"Por semanas, vocês lutaram para se manter vivos: evitaram cidades grandes, dormiram em abrigos improvisados e dividiram cada migalha de comida. Mas agora os suprimentos estão acabando. Se não conseguirem mais comida e água logo, estarão tão mortos quanto aqueles monstros lá fora.""//
//"A boa notícia? Existe um supermercado ali adiante. A má notícia? Vocês não são os primeiros a chegar lá."//
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===== O Supermercado é uma Aposta =====
Supermercados já foram templos da abundância. Corredores cheios de comida, prateleiras organizadas, caixas registradoras piscando a cada nova compra. Agora, são fortalezas em ruínas, suas gôndolas devastadas nos primeiros dias do apocalipse. Mas, por mais improvável que pareça, ainda há chances de encontrar algo útil. Talvez um estoque secreto, um depósito trancado, um produto esquecido no alto de uma prateleira. Mas há um problema: vocês não são os únicos que pensaram nisso.
Se houver comida lá dentro, alguém já pode tê-la reivindicado. Outros sobreviventes podem ter transformado o local em um refúgio e não estarão dispostos a dividir. Ou pior: o mercado pode ser uma armadilha, uma isca para atrair os desesperados e tirar deles o pouco que possuem. Um encontro com estranhos pode se tornar um tiroteio em segundos.
Mesmo se não houver humanos, os mortos podem estar à espreita. Um zumbi solitário em um corredor apertado já é um problema; um grupo inteiro preso dentro do prédio é um massacre esperando para acontecer. O espaço fechado pode se tornar uma armadilha mortal se a situação sair do controle. O verdadeiro perigo não está apenas em entrar, mas também em sair — vivos e com algo para carregar.
O supermercado pode ser a resposta para a fome e a sede de vocês. Pode ser um passo a mais na luta pela sobrevivência. Mas pode também ser o último erro que vocês vão cometer.
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===== Seções e Perigos =====
O supermercado não é apenas um cenário, mas um campo de batalha silencioso, repleto de oportunidades e ameaças. Cada setor pode conter algo útil — ou ser uma armadilha esperando para ser acionada. Em uma aventura exploratória, não tente organizar os eventos como uma série de cenas — prefira detalhar o ambiente e responda conforme as ações dos personagens. Na página seguinte há uma relação de eventos interessantes — cabe a você decidir se eles acontecem ou não.
==== O Estacionamento ====
Antes mesmo de entrar, os personagens se deparam com um estacionamento caótico. Carros abandonados, alguns queimados, outros com portas abertas. Há carrinhos virados, cacos de vidro e manchas secas no asfalto. O silêncio é tenso, quebrado ocasionalmente pelo som do vento batendo em placas de metal ou pelo gemido distante de um morto-vivo.
==== A Entrada e os Caixas ====
O lugar que antes era movimentado e cheio de filas agora está coberto de destroços. Alguns caixas foram quebrados, provavelmente por saqueadores nos primeiros dias do caos. Papéis de recibos espalham-se pelo chão, e o cheiro de comida podre ainda persiste no ar. Algumas das portas automáticas estão abertas, outras quebradas, criando pontos de entrada e saída para qualquer coisa que ainda vague por ali.
==== Os Corredores de Alimentos ====
As prateleiras foram saqueadas, mas ainda há sinais do caos. Produtos caídos no chão, pacotes rasgados e latas amassadas. Nos cantos mais altos das prateleiras, pode haver itens que passaram despercebidos. Mas será que vale a pena subir para pegar algo, correndo o risco de derrubar um monte de coisas e fazer barulho?
==== O Setor de Congelados ====
Os freezers pararam de funcionar há muito tempo. Alimentos estragados cobrem as prateleiras e o cheiro azedo persiste. Algumas portas de vidro estão quebradas, outras ainda fechadas, com uma fina camada de poeira.
==== A Farmácia Interna ====
Uma seção valiosa, mas provavelmente uma das primeiras a serem saqueadas. As prateleiras estão quase vazias, mas talvez ainda haja algo útil escondido atrás de embalagens caídas ou em gavetas trancadas.
==== O Depósito nos Fundos ====
Uma grande porta metálica separa o mercado do depósito. O local é escuro e úmido, com prateleiras industriais e caixas de papelão empilhadas. Pode ser o lugar perfeito para encontrar algo valioso — ou para ser encurralado sem saída.
==== A Praça de Alimentação ====
Algumas unidades maiores de supermercado possuem uma área com mesas e cadeiras, onde clientes costumavam comer. Agora, os restos de bandejas e embalagens vazias misturam-se ao pó. Esse pode ser um local para descansar — mas será seguro?
==== Os Escritórios ====
Uma sala pequena e bagunçada, com uma mesa de madeira, algumas gavetas e uma velha câmera de segurança com a tela piscando. Esse local pode esconder suprimentos importantes, chaves ou documentos que revelam mais sobre o que aconteceu nos últimos dias antes do colapso. Se ainda houver energia mínima na tela da segurança, os jogadores podem ver algo gravado ali: os últimos momentos de um funcionário que tentou se esconder, um grupo que esteve ali antes ou — pior ainda — algo que ainda está no supermercado, mas que eles não haviam notado antes.