{{htmlmetatags>metatag-media-og:image=(modulo:kits:apocalipse-zumbi:header-gangue.jpg)
metatag-og:description=(Sistema Genérico, Modular, Customizável e Aberto de RPG)
}}
~~NOTOC~~
{{ modulo:kits:apocalipse-zumbi:header-gangue.jpg }}
====== Gangue de Saqueadores ======
Em uma bom cenário de Apocalipse Zumbi, é natural que os sobreviventes se juntem em grupos maiores, cujas chances no mundo inóspito sejam mais favoráveis -- afinal de contas, é isso mesmo que os personagens dos jogadores estão fazendo. Se uma gangue de saqueadores aparecer na sua aventura, utilize a descrição abaixo. É bem possível que aqui exista personagens demais para os jogadores enfrentarem, então sinta-se livre para colocar apenas alguns deles em jogo -- os outros podem aparecer nas próximas sessões!
===== Os Filhos da Sobrevivência =====
Ninguém sabe exatamente quando ou como a gangue se formou. Alguns dizem que o General começou reunindo pequenos grupos de saqueadores até estabelecer um domínio absoluto sobre eles. Outros contam que a gangue surgiu em um antigo abrigo comunitário que degenerou em anarquia e brutalidade. A verdade não importa tanto quanto o presente: hoje, eles são uma força temida por qualquer sobrevivente que cruze seu caminho.
Os **Filhos da Sobrevivência** não se veem como bandidos -- ao menos, não entre si. Para eles, o apocalipse não é o fim, mas um teste. Um filtro cruel que separa os fracos dos fortes. Se você não tem o que é necessário para viver nesse mundo, então não merece viver nele. Eles seguem essa filosofia com fervor quase religioso, justificando qualquer atrocidade como uma simples questão de seleção natural.
A gangue não tem uma base fixa, mas mantém **pontos de controle temporários** onde podem descansar, armazenar suprimentos e planejar ataques. Muitos desses locais são ruínas abandonadas ou edifícios de difícil acesso, como antigos escritórios ou hotéis depredados. Alguns membros sussurram sobre um **esconderijo subterrâneo**, talvez um estacionamento ou estação de metrô, onde o General mantém suas reservas mais valiosas e planeja sua próxima investida.
Eles se movem em grupos pequenos, patrulhando estradas, invadindo assentamentos de sobreviventes e caçando qualquer um que considerem um alvo fácil. Quando encontram resistência, são implacáveis. Mas se acharem que podem usar alguém para seu próprio benefício -- seja como refém, informante ou até recruta -- não hesitam em negociar.
Se há um ponto fraco na gangue, é sua **própria natureza predatória**. Eles não confiam uns nos outros completamente, e traições não são raras. O General mantém o grupo unido pelo medo e pela necessidade, mas um erro pode ser suficiente para quebrar essa frágil estrutura. A questão não é **se** a gangue vai se fragmentar um dia -- mas **quando**.
----
==== O Líder -- "O General" ====
{{modulo:kits:apocalipse-zumbi:char-general.jpg?96 }} \\
Ninguém sabe seu nome verdadeiro, apenas que ele se autodenomina "General". Antes do colapso, pode ter sido um policial, militar ou apenas um sobrevivente extremamente astuto. Ele acredita que a civilização acabou e que só os mais fortes merecem viver. Para ele, liderança se conquista pela força e pelo medo. Mantém um código rígido dentro da gangue: traição é punida com a morte, e fracasso raramente é perdoado. Apesar disso, ele não é um bruto sem cérebro -- sabe quando é melhor negociar, quando recuar e quando esmagar seus inimigos.
=== Conceitos: ===
* **Eu sou um líder implacável.** (+ em testes para intimidar ou comandar, - para criar vínculos genuínos)
* **Minha maior qualidade é minha visão estratégica.** (+ para planejar emboscadas e antecipar movimentos dos inimigos)
* **Meu maior defeito é minha paranoia.** (+ para perceber traições e emboscadas, - para confiar em aliados)
* **Eu acredito que apenas os mais fortes merecem viver.** (+ para resistir ao medo e dor, - para ajudar quem considera fraco)
=== Habilidades: ===
* **Influência:** +2
* **Força de Vontade:** +1
* **Lutar (Facão):** +1
* **Percepção:** +1
* **Reflexos:** +1
* **Sobrevivência:** +1
* **Empatia:** -1
* **Medicina:** -1
----
==== O Sub-Líder -- "O Diplomata" ====
{{modulo:kits:apocalipse-zumbi:char-diplomata.jpg?96 }} \\
Se o General é o punho de ferro da gangue, o Diplomata é a língua afiada. Astuto e manipulador, ele prefere evitar confrontos diretos quando possível, convencendo outros a fazerem o trabalho sujo por ele. Sabe mentir, enganar e se passar por um homem honrado quando necessário. Porém, sob sua máscara de civilidade, ele é tão perigoso quanto qualquer outro da gangue. Quando a diplomacia falha, ele não hesita em eliminar obstáculos. Seu maior medo é que o General perceba que ele ambiciona o cargo de líder.
=== Conceitos: ===
* **Eu sou um manipulador nato.** (+ para mentir, persuadir e enganar, - para lutas diretas e exibições de força)
* **Minha maior qualidade é minha lábia.** (+ para negociação e evitar conflitos, - para ser levado a sério em combates)
* **Meu maior defeito é minha ambição.** (+ para encontrar oportunidades, - para esconder intenções de quem é esperto)
* **Eu acredito que inteligência sempre vence a força.** (+ para bolar planos e tramas, - para respeitar líderes autoritários)
=== Habilidades: ===
* **Influência:** +2
* **Estilo e Impacto:** +1
* **Força de Vontade:** +1
* **Mãos Leves:** +1
* **Subterfúgios:** +1
* **Percepção:** +1
* **Força:** -1
* **Lutar (Armas de Fogo):** -1
----
==== O Psicopata -- "O Cachorro Louco" ====
{{modulo:kits:apocalipse-zumbi:char-psicopata.jpg?96 }} \\
A maioria dos saqueadores está nesse estilo de vida por necessidade, mas o Cachorro Louco simplesmente gosta da carnificina. Sádico e imprevisível, ele se diverte espalhando o caos e testando os limites da crueldade. Até o General tem dificuldades para mantê-lo sob controle. Ele não segue planos, ignora ordens quando lhe convém e muitas vezes age por puro instinto. O resto da gangue o tolera porque ele é um excelente lutador e uma arma viva contra inimigos, mas todos sabem que ele pode se voltar contra qualquer um a qualquer momento.
=== Conceitos: ===
* **Eu sou um monstro à solta.** (+ para intimidar, aterrorizar e lutar ferozmente, - para seguir ordens e cooperar em equipe)
* **Minha maior qualidade é minha imprevisibilidade.** (+ para surpreender oponentes, - para planejar e pensar antes de agir)
* **Meu maior defeito é minha falta de controle.** (+ para agir sem hesitação, - para resistir a provocações ou impulsos)
* **Eu acredito que a violência é a única verdade.** (+ para enfrentar qualquer inimigo sem medo, - para resolver conflitos de forma pacífica)
=== Habilidades: ===
* **Lutar (Armas Brancas):** +2
* **Força:** +1
* **Força de Vontade:** +1
* **Percepção:** +1
* **Reflexos:** +1
* **Sobrevivência:** +1
* **Influência:** -1
* **Subterfúgios:** -1
----
==== O Ex-Paramédico -- "O Doutor" ====
{{modulo:kits:apocalipse-zumbi:char-medico.jpg?96 }} \\
Antigamente, ele salvava vidas. Agora, ele conserta corpos o suficiente para que a gangue continue funcionando. O Doutor não gosta de violência, mas se resignou ao novo mundo e faz o que precisa para sobreviver. Ele mantém uma posição privilegiada dentro da gangue, pois todos precisam dele eventualmente. Se for capturado ou convencido a cooperar, pode ser uma fonte valiosa de informação -- e talvez, no fundo, ele esteja esperando uma oportunidade de escapar desse inferno.
=== Conceitos: ===
* **Eu sou um médico, não um assassino.** (+ para tratar ferimentos e diagnosticar problemas de saúde, - para participar diretamente da violência)
* **Minha maior qualidade é meu conhecimento médico.** (+ para primeiros socorros, identificar doenças e improvisar tratamentos)
* **Meu maior defeito é minha relutância em desafiar a gangue.** (+ para evitar conflitos, - para tomar atitudes contra o General ou o Diplomata)
* **Eu acredito que todos têm direito a uma segunda chance.** (+ para convencer outros a pouparem vidas, - para ser implacável quando necessário)
=== Habilidades: ===
* **Medicina:** +2
* **Conhecimento (Anatomia e Tratamentos):** +1
* **Empatia:** +1
* **Mãos Leves:** +1
* **Percepção:** +1
* **Subterfúgios:** +1
* **Força:** -1
* **Lutar (Desarmado):** -1
----
==== O Rastreador -- "O Caçador" ====
{{modulo:kits:apocalipse-zumbi:char-cacador.jpg?96 }} \\
Silencioso e letal, o Caçador é um sobrevivente nato. Ele conhece a região como a palma da mão e sabe como encontrar presas, seja para caçar comida ou para emboscar inimigos. Prefere armas silenciosas, como arcos, facas ou bestas, e é capaz de seguir rastros quase invisíveis. Apesar de seu talento, ele não é fanático pela gangue -- apenas se juntou porque era a opção mais segura. Se as coisas começarem a dar errado, ele pode ser o primeiro a pular fora.
=== Conceitos: ===
* **Eu sou um predador nas sombras.** (+ para rastrear, caçar e se mover silenciosamente, - para combates diretos e lutas prolongadas)
* **Minha maior qualidade é minha paciência.** (+ para esperar pelo momento certo, - para agir rápido sob pressão)
* **Meu maior defeito é minha lealdade instável.** (+ para fugir ou mudar de lado quando necessário, - para resistir à pressão da gangue)
* **Eu acredito que quem sobrevive é quem se adapta.** (+ para improvisar e mudar de planos rapidamente, - para seguir ordens rígidas sem questionar)
=== Habilidades: ===
* **Ações Furtivas:** +2
* **Lutar (Armas Leves – Facas, Bestas, Arco):** +1
* **Percepção:** +1
* **Proezas Atléticas:** +1
* **Reflexos:** +1
* **Sobrevivência:** +1
* **Força de Vontade:** -1
* **Influência:** -1
----
==== O Ladrão -- “O Gatuno” ====
{{modulo:kits:apocalipse-zumbi:char-gatuno.jpg?96 }} \\
Rápido, discreto e sempre de olho em oportunidades, o Ladrão é especialista em entrar e sair de lugares sem ser notado. Ele não é um lutador e prefere evitar confrontos diretos, confiando em sua velocidade e esperteza para escapar do perigo. Seu talento para arrombar portas, saquear locais e vasculhar bolsos o torna um membro valioso da gangue, mas sua lealdade é questionável -- afinal, ele sempre coloca seus próprios interesses em primeiro lugar. Se perceber que o grupo está prestes a cair, pode desaparecer antes que alguém tenha tempo de notar.
=== Conceitos: ===
* **Eu sou rápido e silencioso.** (+ para agir sem ser notado, - para lutas abertas e confrontos diretos)
* **Minha maior qualidade é minha agilidade.** (+ para fugas e escaladas, - para aguentar pancadas em combate)
* **Meu maior defeito é minha falta de coragem.** (+ para se esconder e evitar perigo, - para manter a calma em situações tensas)
* **Eu acredito que se você não consegue defender algo, ele não é seu.** (+ para justificar saques e roubos, - para sentir remorso ou lealdade)
=== Habilidades: ===
* **Mãos Leves:** +2
* **Ações Furtivas:** +1
* **Reflexos:** +1
* **Subterfúgios:** +1
* **Percepção:** +1
* **Força:** -1
* **Força de Vontade:** -1
----
==== O Grandalhão -- "O Bruto" ====
{{modulo:kits:apocalipse-zumbi:char-bruto.jpg?96 }} \\
Pouco inteligente, mas absurdamente forte, o Bruto é a muralha da gangue. Ele não precisa de armas sofisticadas -- suas mãos já são letais o bastante. Leal ao General, segue ordens sem questionar, pois nunca foi bom em tomar decisões sozinho. Apesar disso, ele não é completamente insensível; às vezes, pode demonstrar sinais de dúvida ou hesitação, principalmente se alguém souber como manipulá-lo.
=== Conceitos: ===
* **Eu sou uma parede de músculos e obediência.** (+ para resistir a dano e realizar feitos de força bruta, - para pensar estrategicamente ou tomar decisões próprias)
* **Minha maior qualidade é minha lealdade.** (+ para seguir ordens sem hesitar, - para questionar comandos, mesmo quando são ruins)
* **Meu maior defeito é minha falta de iniciativa.** (+ para se manter disciplinado e previsível, - para agir rápido sem instruções ou tomar decisões sozinho)
* **Eu acredito que o mais forte tem o direito de liderar.** (+ para obedecer e proteger o General, - para desafiar figuras de autoridade ou agir por conta própria)
=== Habilidades: ===
* **Força:** +2
* **Força de Vontade:** +1
* **Lutar (Combate Desarmado):** +1
* **Proezas Atléticas:** +1
* **Sobrevivência:** +1
* **Ações Furtivas:** -1
* **Memória:** -1
----
==== O Técnico -- "O Engenheiro" ====
{{modulo:kits:apocalipse-zumbi:char-engenheiro.jpg?96 }} \\
Onde os outros veem sucata, o Engenheiro vê oportunidades. Ele é o responsável por consertar veículos, fabricar armadilhas e improvisar armas para a gangue. Não é um lutador habilidoso, mas sabe como evitar combates diretos. Prefere observar de longe e atacar de forma indireta. Ele é valioso para a gangue, mas se sente um pouco deslocado entre os brutamontes. Pode ser convencido a trair o grupo, se lhe oferecerem uma saída melhor.
=== Conceitos: ===
* **Eu sou um sobrevivente que constrói o que precisa.** (+ para improvisar ferramentas, consertar equipamentos e criar armadilhas, - para combates diretos e situações de alto risco)
* **Minha maior qualidade é minha engenhosidade.** (+ para resolver problemas técnicos e encontrar soluções criativas, - para agir rapidamente sob pressão)
* **Meu maior defeito é minha falta de coragem.** (+ para evitar confrontos, - para resistir a intimidação ou manter a calma em perigo)
* **Eu acredito que conhecimento vale mais do que força.** (+ para lidar com tecnologia e negociações intelectuais, - para respeitar hierarquias baseadas em força bruta)
=== Habilidades: ===
* **Tecnologia:** +2
* **Mecanismos:** +1
* **Subterfúgios:** +1
* **Percepção:** +1
* **Ações Furtivas:** -1
* **Lutar (Armas Brancas):** -1
----
==== **Os Capangas – "Os Fodidos" ====
{{modulo:kits:apocalipse-zumbi:char-fodder.jpg?96 }} \\
O que dizer desses pobres coitados? São os membros descartáveis da gangue, seguindo ordens porque não têm escolha melhor. Alguns são apenas oportunistas tentando se manter vivos, enquanto outros são covardes que se agarram ao grupo por medo. Nenhum deles é particularmente habilidoso, e a maioria hesitaria antes de morrer pelo General. Se o bicho pegar, muitos podem tentar fugir ou até se render.
=== Conceitos: ===
* **Eu sou apenas mais um sobrevivente tentando me manter vivo.** (+ para se adaptar a situações difíceis, - para demonstrar coragem ou iniciativa própria)
* **Minha maior qualidade é minha esperteza nas ruas.** (+ para fugas, emboscadas e pequenas trapaças, - para lutas justas e confrontos diretos)
* **Meu maior defeito é minha covardia.** (+ para evitar ser pego ou escapar, - para resistir a ameaças ou tortura)
* **Eu acredito que a lealdade dura até alguém pagar mais.** (+ para agir sem remorso e trair aliados quando for conveniente, - para criar laços verdadeiros ou confiar em alguém)
=== Habilidades: ===
* **Subterfúgios:** +1
* **Mãos Leves:** +1
* **Sobrevivência:** +1
* **Lutar (Armas Brancas):** +1
* **Ações Furtivas:** +1
* **Força de Vontade:** -1