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~~NOTOC~~
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====== Conceitos Antigos ======
Para dar vida a personagens em mundos antigos ou imaginários, as perguntas certas são a chave. As sugestões abaixo podem te ajudar a criar personagens únicos e memoráveis, permitindo que os jogadores se conectem profundamente com seus papéis.
++++ Exemplo |
Em um cenário medieval realista, espera-se que os personagens tenham um comportamento religioso bastante acentuado. A escolha de perguntas como //"Minha Virtude Capital é..."// e //"Meu pecado capital é..."// é uma excelente maneira de direcionar a visão dos seus jogadores.
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===== Minha Profissão É... =====
Profissões podem ser assumidas pelos personagens, respondendo a perguntas do tipo //"Eu sou um _"//, ou //"Minha ocupação é _"// e outras semelhantes. Além das profissões corriqueiras, que podem ser facilmente adaptadas ao contexto de um cenário antigo, como a Idade do Ferro, Império Romano ou Idade Média. As profissões das épocas antigas, que eram o ganha-pão de muitas pessoas, em geral, trabalhos manuais e artesanais.
* **[[modulo:antigo:profissoes|Profissões Antigas]]**
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===== Minha Virtude Capital É... / Meu Pecado Capital É... =====
Em campanhas com algum enfoque religioso (especialmente cristão), existem sete Virtudes e sete Pecados capitais que podem descrever muito bem o seu personagem. Você pode trocar //qualidades// e //defeitos// por descrições baseadas nessas características, e todo personagem passa a ter um comportamento que reflete os preceitos da Igreja.
* **[[modulo:antigo:virtudes_e_pecados|Virtudes e Pecados]]**
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