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~~NOTOC~~
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====== Conflitos ======
Algumas vezes -- na verdade, em muitas situações -- seu personagem não enfrentará as dificuldades do cenário, mas sim as impostas por outros personagens, como seus inimigos, adversários e outros. Conflitos acontecem quando dois personagens tentam obter resultados antagônicos.
Nesse caso, cada personagem faz o seu teste normalmente; quem obtiver o maior resultado é o vencedor. Cada personagem //pode// [[:basico:tarefas#buscando_forcas|Buscar Forças]] caso o resultado não seja de seu agrado. Se houver empate, interprete o resultado como um impasse ou, se isso não for possível, jogue novamente até que uma decisão seja obtida. A diferença entre os resultados é o [[:basico:tarefas#nivel_de_sucesso|Nível de Sucesso]], e indica o quão avassaladora foi a vitória.
^ Margem de Sucesso ^ Resultado |
| 0 | Empate |
| 1 | Vitória Marginal |
| 2 | Vitória Completa |
| 3 | Vitória Completa e algo mais deu certo |
| 4 | Vitória Avassaladora |
| 5 ou mais | Qualquer efeito espetacular |
Note que essa tabela é quase a mesma que a das [[:basico:tarefas#tarefas_resistidas|Tarefas Resistidas]]. De fato, as duas ideias funcionam muito bem juntas, e você pode interpretar um Conflito como uma Tarefa resistida e vice-versa.
++++ Exemplo |
Meggan tenta se esgueirar pelas sombras em uma ruela vigiada por um soldado. Sua Habilidade de Ações Furtivas, com nível +2, se aplica exatamente a esse tipo de situação. Como é uma Tarefa que exige coordenação, seu Conceito de Elfa entra em efeito, e por ser uma ação furtiva, seu Conceito de Espiã também se aplica. Assim, ela joga o Dado de Base e mais 4 Dados de Apoio.
O guarda, por sua vez, tem Habilidade de Percepção +1, e também ganha +1 por seu Conceito. Ele joga o Dado de Base e dois Dados de Apoio.
Meggan joga os dados e obtém 2 no Dado de Base, e 1, 1, 4 e 5 nos Dados de Apoio. Os dados iguais a 4 e 5 são eliminados, e o resultado é 4. Já o guarda obtém 2 no Dado de Base, e 2 e 5 nos Dados de Apoio; eliminando o dado igual a 5, seu resultado é 3. Meggan, portanto, venceu o Conflito e passou pelo guarda sem ser notada.
A margem de vitória, no entanto, foi de apenas 1 nível. O guarda é quase capaz de notar Meggan se esgueirando pelos cantos. Se o MJ quiser, pode adicionar alguma emoção ao resultado: por exemplo, Meggan demorou mais do que previa para vencer o obstáculo, e agora tem um pouco menos de tempo para continuar sua missão.
O que poderia acontecer caso o resultado dos dados indicasse um empate? A decisão é do MJ, mas uma interpretação razoável pode ser um impasse: Meggan não foi percebida, mas sabe que, se se mover, atrairá a atenção do guarda, o que sugere uma mudança nas estratégias. O MJ deve ser criativo!
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++++ Exemplo |
O Nível de Sucesso é especialmente útil em situações de conflito, como combates. Nesses casos, esse valor é usado para determinar quanto Dano seu adversário recebe. Nghar troca golpes de seu machado contra um inimigo. Em seu ataque, ele obtém resultado igual a 5, enquanto seu inimigo obtém 3. O Dano causado por Nghar é igual a 2.
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===== Veja Mais =====
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* Você pode criar algumas situações emocionantes ao resolver Conflitos. [[sistema:variacoes_de_conflitos|Veja como]].